Pós-jogo: Vasco 1 x 0 Botafogo – Taça Guanabara 2014

 Como vocês viram no pós-jogo anterior, eu disse que a prova real da melhora do time, só seria tirada no clássico. E o torcedor que foi ao Maracanã, presenciou um jogo muito apático. Botafogo, jogando com os reservas e o Vasco, jogando com um novo problema: A falta de um armador. Ano passado, o problema mais sério era a questão do goleiro. Agora, a dificuldade está instalada no meio, onde não tem ninguém para armar uma jogada. E desse jeito, fica difícil chegar até o gol adversário. Ou seja, ainda tem que melhorar algumas coisas.

Sem contar, que uma hora o Adilson monta um time retrancado, depois coloca mais para frente, depois retranca de novo e por aí vai. Mas, no meio dos trancos e barrancos, a vida continua seguindo e o Vasco conseguiu mais uma vitória. Dando atenção à mais uma excelente atuação do goleiro Martín Silva, que vem passando bastante confiança e tranquilidade tanto para os seus companheiros quanto para o torcedor. Destaque também para o atacante Edmílson, que se não está fazendo gol, está dando ótimos passes decisivos e que a cada partida consegue mostrar mais ainda o seu potencial.

Além dos dois volantes, Guiñazu e Aranda que quando entram em campo, mostram muita determinação e muita vontade. Lembrando, que o Aranda levou o 3º cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Agora, um destaque especial para o jovem atacante Thalles, que entrou no segundo tempo e deu uma cara nova ao time. É um jogador, que quando entra em campo consegue mostrar a sua personalidade e a sua qualidade. E não deu outra, Thalles entrou e marcou o único gol da partida, aos 28 minutos.

Com a vitória, o Vasco chegou a 11 pontos e assume a vice-liderança da Taça Guanabara. O próximo jogo é contra o Volta Redonda, que é o 11º colocado, no Raulino de Oliveira, na próxima quarta-feira(05/02), às 22h00.

Comments Closed

Comments are closed.