Pós jogo Vasco 1 x 0 ABC – Campeonato Brasileiro Série B

O cenário foi o melhor possível, público fez o seu papel como nenhum outro, o personagem principal seguiu o script como era esperado. Sem deslizes, sem surpresas negativas e com direito  ao reencontro com a vitória. Na tarde do sábado (08) o Vasco venceu o ABC de Natal com a melhor atmosfera possível, no Maracanã. Antes do pós jogo, vale salientar que dos grandes do Rio de Janeiro, o Club de Regatas Vasco da Gama é o único que tem duas casas à sua altura de Gigante.

O Marketing do clube fez o seu papel, espalhou nas redes sociais o chamado, que não era o do Batman, mas que teve o mesmo efeito. Os súditos do Vasco enfrentaram longas filas para apoiar o Vasco contra o clube que o eliminou da Copa do Brasil. Após 7 meses sem jogos no Maracanã, o estádio viu o que já era acostumado a ver antes da reforma, a supremacia da torcida que não abandona o Vasco jamais, nem com uma campanha instável na série B.

O primeiro tempo foi tímido, as chances de marcar existiram mas não se concretizaram. A torcida começou a demostrar uma certa preocupação quando o final do tempo se aproximava. Quando o árbitro definiu mais 2 minutos de acréscimos, eis que o grande momento até então aconteceu. O pernambucano Diego Renan cruzou a bola para Carlos César que foi derrubado pelo goleiro do ABC. Pênalti para o Vasco e  expulsão do arqueiro rival. Douglas, o batedor de penalidades oficial, fez o que é de praxe fazer, mandou a bola para a rede. O Vasco seguiu para o intervalo com a vantagem de 1 gol.

O segundo tempo começou e junto com ele a vontade de ampliar o placar. Durante os últimos 45 minutos foi assim, a busca do gol veio com Thalles, Diego Renan, mas a bola não entrava. A torcida fez o seu papel, cantou, empurrou e nada do gol vascaíno.

49 mil pessoas presenciaram a conquista de mais 3 pontos na série B. O jogo terminou Vasco 1 x 0 ABC no Maracanã.

Comments Closed

Comments are closed.