Pós-jogo: Vasco 3 x 1 Vila Nova-GO – Série B

Nesta terça-feira, o Vasco fez a sua última partida do ano em São Januário. E se enganou quem acreditava que a vitória seria fácil, só pelo fato do Vila Nova já estar rebaixado. A questão do rebaixamento não tirou o mérito do adversário e eles foram pra cima o tempo todo. Não é a toa que aos 19 minutos da primeira etapa, eles saíram na frente no placar após bobeira da zaga vascaína. Com a pressão para conseguir o acesso à Série A, a equipe cruz-maltina, depois de tomar o gol, começou a errar muitos passes, cometer muitas faltas e houve o desespero na hora de atacar. Mesmo com uma atuação pouco agradável, o Vasco conseguiu empatar o jogo ainda na primeira etapa. Após desarme do argentino Guiñazu em cima do zagueiro Cristiano, Carlos César aproveitou a chance e bateu de canhota para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o cruz-maltino voltou mais atento e com mudanças. Saiu Rafael Silva e entrou Thalles. Aos 10 minutos, acontece uma virada no placar. Virada vascaína! Douglas aproveitou a cobrança de falta de Maxi Rodríguez, para colocar o Gigante na frente. Com a virada, a torcida se animou e começou a motivar o time. E parece que ajudou. Com a vantagem, a equipe conseguiu se acalmar e trabalhar com mais inteligência. E foi aos 44 minutos, que o time e a torcida se acalmaram de uma vez por todas. Após bela jogada de Thalles, Jhon Cley aproveitou para chutar forte e dar um fim no desespero.

No sábado(22/11), será a partida que irá definir o retorno do Gigante à Série A. O palco do jogo será o Maracanã e o Vasco vai enfrentar o Icasa.

Comments Closed

Comments are closed.