Campeonato Carioca: Vasco vence e é líder isolado do Grupo A

 jogador Nene do Vasco comemora gol durante a partida entre América RJ e Vasco RJ valida pelo Campeonato Carioca 2016, no Estádio Giulite Coutinho em Mesquita (Foto: MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

nê e Rodrigo comemoram gol na vitória sobre o América (Foto: MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Na noite desta quinta-feira, Vasco e América-RJ se enfrentaram pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, em Edson Passos. Durante o primeiro tempo, a equipe cruzmaltina buscou manter a valorização da posse de bola, mas não teve grandes oportunidades de criação, porque esbarrou com a boa marcação armada pelo América. Aos 16 minutos, Madson sofreu pênalti e Nenê foi para a cobrança. O meia bateu com categoria e abriu o placar.

Sem poder de criação pelas duas equipes, a partida ficou tranquila até os 22 minutos da segunda etapa, quando Nenê fez bela jogada individual, lançou dentro da área e de voleio, o atacante Riascos fez 2 x 0. A posse de bola continuou com o Vasco e o domínio da partida aumentou. Leandro Aguiar, que substituiu Jean, chegou a descontar pro América, aos 32. Mas não demorou muito para equipe do técnico Jorginho agir novamente. Aos 40, Nenê deu mais uma assistência e achou o zagueiro Rodrigo livre na pequena área, que aproveitou para definir o placar. Vasco 3 x 1 América-Rj.

Com o resultado, o Gigante é líder isolado do Grupo A, com 6 pontos. A próxima partida, será contra o Volta Redonda, na próxima quarta-feira, às 19h30, em São Januário.

Comments Closed

Comments are closed.