Vasco vence o Freguês e garante vaga na final do Carioca

44 mil pessoas em Manaus acompanharam de perto o que o resto do Brasil só viu pela TV, um Vasco dinâmico, superior e que nos faz acreditar a cada jogo que passa que somos, de fato, Gigantes. Apesar do bom retrospecto do Vasco sobre o Flamengo, nós, torcedores, preferimos adotar o discurso de cautela e que “nada está ganho”, afinal, o futebol é uma caixinha de surpresas. Até a bola começar a rolar, ninguém se atrevia a cantar vitória antes do tempo, Clássico dos Milhões é sempre um campeonato à parte. Mas, quando a redondinha começou a aparecer dentro de campo, tudo mudou. Percebemos que a final estava logo ali e que voltaríamos para São Januário com piadas sobre nosso freguês na mala. Dito e feito.

Andrezinho e Julio dos Santos comemoram primeiro gol - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Andrezinho e Julio dos Santos comemoram primeiro gol – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O jogo em si foi foi emocionante, o Vasco era quem ditava as jogadas de perigo na área rubro-negra e na nossa defesa, Martín Silva estava atento. O primeiro gol foi daqueles que você levanta três vezes da cadeira antes de soltar o grito de “gol”. Quase não entrava, mas entrou. Pela esquerda do gramado Riascos serviu de bandeja a bola para Nenê que chutou em cima do Wallace. O rebote sobrou para Andrezinho, que parecia estar predestinado para fazer o primeiro gol do Vasco, ele estava no lugar certo e só fez chutar, carimbando assim as redes do Urubu. Vasco 1 x 0.

O segundo tempo começou e aos 11 minutos veio o segundo gol do Vascão. Outro daqueles que novamente você fica no impasse se grita ou não grita o gol. Riascos, novamente ele, chutou e o goleiro do Flamengo espalmou, com isso, a bola bateu em Wallace e entrou. Gol contra e o juizão deu para REIascos, ou Riascos mesmo.

Sendo assim, o Vasco aguardou o final de Fluminense x  Botafogo e descobriu que irá encarar o time da estrela solitária na final do Campeonato Carioca. O Vascão pode ser bicampeão estadual, feito que não ocorre desde 1993.

Comments Closed

Comments are closed.