No dia do goleiro, conheça curiosidades sobre Martín Silva e Jordi

No Brasil, o dia do goleiro é comemorado hoje (26) e é em homenagem a Aílton Corrêa Arruda, conhecido como Manga. Voltando um pouco no tempo, podemos citar alguns goleiros que fizeram história no Vasco como: Barbosa, Mazaropi, Acácio, Helton, Germano entre outros. Mas hoje, vamos falar dos atuais goleiros do Vasco: Martín Silva (titular) e Jordi (reserva).

622_1020b36b-e292-36be-a32f-07d8eada2a1aMartín Andrés Silva Leites, de 33 anos, nasceu em Montevidéu e estreou no Vasco dia 26/01/2014. Integra a Seleção Uruguaia desde as categorias de base. Sua estreia na equipe principal, foi em um amistoso contra a Argélia. Até hoje é uma das referências, sendo reserva de Fernando Muslera. Atualmente é um dos jogadores mais admirados pela torcida vascaína. Foi o jogador escolhido para entrar em campo com a camisa 116, que representava o aniversário do clube. É campeão pelo Campeonato Carioca em 2015 e pela Taça Guanabara esse ano.

Fluminense+v+Vasco+Brasileirao+Series+2015+a9AZijd0S1MlJordi Martins Almeida, de 23 anos, nasceu em Volta Redonda e estreou no Vasco dia 09/09/2014. Integrou as categorias de base de 2010 a 2013. Atualmente é reserva de Martín. Ainda na base, em 2013, conquistou a Taça Belo Horizonte de Juniores. Na partida, Jordi teve importante participação defendendo um pênalti, salvando um escanteio no fim do jogo e saindo bem do gol. Poucos sabem, mas o goleiro jogou a partida inteira com o adutor machucado.

Neste dia, nós, do site Vascalindas, desejamos que a carreira dos dois melhore cada vez mais, que sejam reconhecidos e admirados por suas ótimas e marcantes defesas e que venham mais títulos.

Comments Closed

Comments are closed.